Estado

Jovem de 18 anos é morta pelo próprio companheiro

Divulgação

A Polícia autuou em flagrante delito pelo prática do crime de homicídio, Amarildo Borges Maciel, de 19 anos de idade. No último dia 19 de Maio por volta das 19h horas, Terezinha de Jesus Gomes do Nascimento de 18 anos de idade foi atingida por um disparo de arma de fogo a queima—roupa efetuado por seu próprio companheiro, Amarildo Borges Maciel.

Segundo informações de testemunhas, após discutir com os pais, o autor saiu de casa e passou na residência de um amigo onde armou-se com um revólver calibre 32 e aproximou-se da vítima com o pretexto de convidá-la para ir com ele a uma festa.

A princípio Terezinha não aceitou, mas devido à insistência do companheiro acabou cedendo e afastou-se do mesmo com o intuito de arrumar-se para a referida festa. Nesse momento, o acusado a chamou de volta e pediu-lhe um cigarro, e após dar algumas tragadas disparou a arma que carregava consigo atingindo a vítima pouco abaixo do peito, no lado esquerdo.

Terezinha foi atendida no hospital de Tocantinópolis, no entanto devido à gravidade dos ferimentos, teve de ser transferida para o hospital regional de Araguaína, onde após ser submetida a uma cirurgia de emergência não resistiu e veio a óbito.

Na última segunda-feira por volta das 13h00, o acusado foi preso por policiais militares da 5ª CIPM e conduzido à delegacia de plantão para as providências cabíveis. Após ser ouvido pelo delegado responsável pelo caso, Tiago Daniel de Moraes, Amarildo Borges Maciel foi autuado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, crime tipificado pelo Art. 121 do Código Penal Brasileiro, sendo então encaminhado à cadeia pública de Tocantinópolis onde permanece preso devido a um mandado de prisão preventiva que havia sido expedido em desfavor do mesmo.

(PortalOnorte)