1.000 máscaras serão doadas ao Corpo de Bombeiros por meio de Ação Solidária
Entrega das 1.000 máscaras em produção está prevista para a próxima semana.
Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM) vão contar com mais 1.000 máscaras para a realização de suas atividades, após parceria firmada nesta sexta-feira, 08/05, em Palmas. Procurado pelo CBM, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) irá produzir as máscaras em sua unidade de Taquaralto com materiais doados pelas empresas parceiras mobilizadas pelos Bombeiros, a empresa Tropigás (MM Comércio e Transporte de Gás) e o Posto Tabocão.
Em tempos de pandemia causada pela Covid-19, as máscaras de tecido se tornaram item de proteção obrigatórios em diversos municípios, como a capital Palmas. A previsão de finalizar a produção que acontece no laboratório de vestuário da unidade SENAI de Taquaralto, cedido pela instituição que também mobilizou profissionais da área, é até o final da próxima semana quando será marcada a entrega.
Para estas novas 1.000 máscaras serão utilizados tecidos, elásticos e demais aviamentos doados pelo CBM, Posto Tabocão e Tropigás.
500 máscaras entregues
Das 2.500 máscaras entregues à Polícia Militar na última semana, 500 foram destinadas na manhã desta sexta-feira, 08/05, em Palmas, ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. A entrega contou com os representantes dos parceiros desta primeira ação solidária realizada no mês de abril, sendo eles: o comandante do Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar, coronel Francinaldo Bó, o chefe do Estado Maior e subcomandante geral do CBM, coronel Carlos Eduardo Farias, o comandante geral do CBM e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Reginaldo Leandro da Silva, o presidente ACIPA, Joseph Madeira e a gerente do SENAI – unidade Taquaralto – Patrícia Vaz.
Foto: Luiz Henrique Machado – Governo do Tocantins
Por Priscila Cavalcante
Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI