Usuários estão sem transporte público há mais de 10 dias em Araguaína
Os usuários estão sem transporte público há mais de 10 dias em Araguaína, norte do Tocantins. É que os 30 ônibus que atendiam os moradores foram apreendidos após uma decisão judicial. Sem acesso ao transporte coletivo, os passageiros precisam pagar mais caro e usar o serviço de táxi.
No dia 21 deste mês, os veículos da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros de Araguaína (Cooperlota), responsável pelo transporte coletivo da cidade, foram retirados de circulação. As parcelas destes veículos não teriam sido pagas ao banco credor.
O filho da dona de casa Maria Geny Nunes estuda em um colégio distante de casa. Ela conta que está pagando corridas de mototáxi para o garoto assistir aula.
“Está saindo caro, doendo no bolso porque a corrida é de R$ 6 a R$ 7 e a gente tem que esforçar para o filho não perder aula”, reclamou.
A prefeitura disse que iria resolver o problema esta semana e que as negociações com uma nova empresa para assumir o transporte público na cidade estavam em andamento, mas o impasse continua.
“Desde o dia em que tiraram os ônibus, eu não sei quanto eu já gastei de táxi. Dizem que estes ônibus chegam hoje, chegam amanhã mas nunca chegaram”, lamentou a aposentada Maria Luzeni Alve.
(G1)