Estado

51 áreas no DAIARA já foram revertidas ao município e 8 novas empresas vão se instalar no local, anuncia Josué Luz

Divulgação
Divulgação

Reestruturar o Distrito Agroindustrial de Araguaína (DAIARA) e fortalecer ainda mais a economia do município. Esta tem sido uma das principais frentes de trabalho do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Josué Luz. “Reestruturando o DAIARA estaremos melhorando Araguaína com mais empregos e geração de renda”, garantiu.

Ao Portal AF Notícias, Josué Luz contou que desde o momento em que assumiu a pasta do Desenvolvimento Econômico, o DAIARA tem sido uma de suas prioridades. “Fizemos várias visitas in loco, levantamento das áreas que tinham sido doadas, pesquisas cartorial e instauramos procedimento administrativo para reverter ao patrimônio público as áreas abandonadas”, explicou.

Segundo o secretário, muitas dessas áreas doadas estavam servindo apenas como objeto de especulação. “Existiam muitos especuladores. Agora estamos dando oportunidade às empresas que querem realmente investir”, assegurou.

Como resultado desse trabalho, 51 áreas já foram reincorporadas ao património público e outras ainda estão em processo de análise. “Solicitamos também à Secretaria de Planejamento a demarcação de todo Distrito Agroindustrial e um levantamento topográfico para verificar se há mais área pública nas proximidades”, afirmou Josué Luz.

Lugar para investimentos

O Secretário garantiu que a partir de agora as portas de Araguaína estarão sempre abertas para os investidores. “Hoje temos áreas disponíveis para quem quiser investir na cidade. São acessíveis a todos e de graça”, declarou Josué Luz.

Ainda de acordo com o secretário, vários encontros, reuniões e telefonemas têm sido realizados com empresários para apresentar o potencial econômico da cidade e atrair investidores.

Resultado positivo

O resultado de pouco mais de seis meses de trabalho já pode ser traduzido em números. Cerca de 8 novas empresas estão interessadas em se instalar no Distrito Agroindustrial e gerar uma média de 300 empregos direitos, conforme estimativa do secretário Josué Luz.

Empresas

As empresas que já apresentaram projetos e receberam áreas no DAIARA são: Rodosul Implementos [fábrica de basculante e carrocerias]; Laticínio Valecop; Tempervidros; Rojur Distribuidora; Empresa Vale do Aço; Indústria de Argamassa; Pantera Náutica [fabricação de barcos] e um Frigorífico para atender toda a região norte do país.

Todas essas empresas se comprometeram a iniciar as obras no local em até 90 dias. “Nosso trabalho é para ressuscitar o Distrito Agroindustrial de Araguaína”, finalizou Josué Luz.

(AF Notícias)