65 anos: Com filho da terra no comando, Brejinho de Nazaré constrói orla, Palácio das Águas e asfalto
Nesta terça-feira, 14 de novembro, Brejinho de Nazaré completa 65 anos de emancipação política. A cidade está situada à margem esquerda do rio Tocantins e à direita do córrego Brejinho que deu origem à seu nome.
O momento na cidade é de transformação por meio de obras, mas também, principalmente, pelo jeito de governar de um filho da terra: o atual prefeito Marquim Nobre. Jovem criado na beira do rio, hoje está com a responsabilidade de conduzir as mudanças históricas da cidade.
A beira rio, após muita luta, já está em transformação com 50% das obras concluídas da orla. Com o asfalto pronto, agora virão os quiosques e demais detalhes do projeto. A obra é feita com R$ 2 milhões do governo do Tocantins e mais R$ 2 milhões do senador Eduardo Gomes. O avanço no turismo e na economia vai impulsionar ainda mais a cidade que tem uma das beiras de rio mais bonitas do Estado.
“Uma obra sonhada pela comunidade, eu que vivi, cresci e testemunhei a história da nossa cidade, me sinto orgulhoso de estar como gestor neste momento de transformação. A orla já começa a virar realidade, vai transformar o turismo, atrair mais visitantes e movimentar a economia”, conta o prefeito Marquim Nobre que é conhecido como “curraleiro”.
Sede própria
Outra obra muito esperada é o chamado Palácio das Águas, a primeira sede própria da prefeitura da cidade. Em construção, a obra segue a todo vapor e está deixando os moradores orgulhosos.
“É a única prefeitura na margem do rio: o nosso Palácio da Águas. Estamos construindo uma obra com padrão de qualidade e com recursos próprios. Como filho da terra me sinto orgulhoso em poder fazer esta obra e realizar o sonho da população”, afirmou em entrevista o prefeito Marquim Nobre. A obra é construída com recursos do financiamento da prefeitura com o Finisa da Caixa Econômica Federal.
Asfalto
Ainda sobre as obras, o asfalto chegou no bairro após investimento de meio milhão por parte da prefeitura. A gestão destaca ainda a manutenção das estradas rurais, construção de represas e pontes, além de dar total apoio e parceria às demandas das comunidades quilombolas.
Saúde
O prefeito explicou ainda sobre a ampliação do acesso aos serviços de saúde. “A fila de atendimentos de ginecologia e ortopedia está zerada, atendimento médico garantido na zona rural, humanização nas unidades de saúde e cada dia investiremos ainda mais para garantir o bem-estar da população”, afirmou o gestor.
Fonte: AF Noticias