Destaque

Bloco AABB + CangaFolia cancela participação e diz que foi arbitrária interdição do evento.

 

Divulgação
Divulgação

Sobre a interdição do clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) ocorrido ontem, 07, o Portal O Norte conversou agora há pouco com Edson Carvalho Alencar, mais conhecido como Edson Gallo, o presidente da AABB Araguaína que também integra a equipe de organização da festa do bloco, que lamentou segundo ele, “a forma arbitrária e ilegal em que instantes, antes da abertura, do evento do Lançamento do Bloco, fomos interditados, sem vistoria, sem aviso prévio, sem notificação”.

As exigências
Gallo explicou em entrevista ao Portal O Norte, que com pelo menos uma semana de antecedência do evento, a organização do bloco AABB+Canga Folia procurou o Corpo de Bombeiros e solicitou a lista de exigências a serem atendidas para a efetiva realização da concentração do bloco no clube. “Fizemos tudo de acordo com o que foi solicitado, documentos e instalação de equipamentos de segurança, entregamos nosso projeto no último dia 06 e estávamos aguardando a vistoria”, disse o presidente afirmando que durante todo o dia de ontem, tentou falar com os responsáveis pela vistoria, para receberem um posicionamento do Corpo de Bombeiros: “Foram várias tentativas, mas a única informação que tínhamos é que eles estavam em reunião”.

A interdição
Na noite desta quinta-feira, 7, estava marcado o lançamento do bloco no clube da AABB, bandas regionais e a atração Fabrícia e Banda foram contratadas para animar a festa, contudo, de acordo com Gallo, antes que a atração principal subisse ao palco, foi que o Corpo de Bombeiros chegou para vistoriar o local e interditou a festa: “Apesar de possuirmos toda documentação em conformidade com o exigido e estarmos dentro dos parâmetros (por exemplo, número de extintores, saídas de emergência em conformidade, sinalizações, sem fiação exposta), foi alegado que não possuíamos brigada de incêndio, algo que nunca foi nos exigido antes. Caso contrário, não poderíamos receber o Alvará de Funcionamento”.

Cancelamento
Dadas as circunstâncias, Edson Gallo afirmou que a organização não terá tempo hábil para atender à recomendação exigida, dessa forma, ficou cancelada a participação do bloco AABB+Canga Folia no Carnaval de 2013 em Araguaína. Segundo ele, com o cancelamento, o bloco contabiliza um prejuízo de mais de R$ 30 mil reais, em estrutura e contratação de atrações.

Para os foliões que adquiriram o abadá do bloco, Edson Gallo afirma que a organização estará devolvendo o dinheiro aos participantes no mesmo local onde foram comprados os mesmos.

Nota de Esclarecimento
Quanto ao clube permanecerá fechado até a efetiva readequação exigida. Em nota publicada em seu perfil na rede social Facebook, o presidente da associação afirmou: “Providenciaremos cumprir as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros para que uma nova vistoria para a reabertura do Clube. Todavia, providenciaremos cumprir as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros para que uma nova vistoria para a reabertura do Clube. Reiteramos que, a AABB Araguaina/TO e o Bloco Canga Folia se acham no dever de comunicar aos seus associados que o clube funciona dentro de todos os requisitos da Lei, com todas as licenças e equipamentos em dia e dentro dos padrões exigidos pelas autoridades competentes”.