Ronaldo Dimas acompanha trabalhos no Setor Cimba
Começou na manhã de hoje, quarta-feira, 20 de fevereiro, a roçagem dos matagais nas principais áreas do setor Cimba. Os trabalhos fazem parte da Operação Minha Cidade Limpa. A limpeza também aconteceu no entorno da Rua Alfredo Nasser, rota dos alunos que estudam no campus da UFT no setor. O serviço vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, eliminar focos de doenças e auxiliar no policiamento na região, proporcionando mais segurança para a comunidade. Para a aposentada, Francisca Augusto, outras situações devem melhorar com a retirada do mato. “Aqui tem muita muriçoca e até cobra já apareceu aqui na rua por causa do matagal. Este serviço é bom demais e vai melhorar muito a vida da gente”, contou Dona Francisca. Até o momento, com pouco mais de duas semanas de ação, a Operação Minha Cidade Limpa já recolheu mais de 1100 caminhões de entulhos, galhadas e mato roçado.
O prefeito Ronaldo Dimas acompanhou os serviços da operação e frisou que ainda há muito trabalho a ser feito. “Para se ter uma ideia, achamos que as ações na primeira região levariam uma semana, e acabamos precisando de duas. Há muito trabalho para ser feito e garanto que todos os bairros vão ser contemplados”, afirmou. Ronaldo ainda falou de um dos projetos que será enviado para a Câmara de Vereadores sobre a responsabilidade dos donos dos lotes baldios. “Neste primeiro momento, vamos limpar qualquer lugar que esteja tomado pelo matagal. Mas quando essa lei for aprovada, cada dono de terreno terá que limpar periodicamente a área”.
Parque Cimba
Durante a vistoria, o prefeito, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé, e de arquitetos da prefeitura, percorreu vários trechos da região onde será criado o Parque Cimba.“Há duas semanas acontece um levantamento sobre a quantidade de nascentes, grotas e curvas de nível no terreno para incluir no projeto. Cada detalhe será analisado pelos arquitetos para projetar o parque”, lembrou o secretário Simão. Ronaldo também disse que este levantamento topográfico da região é importante para que o parque seja planejado de maneira ideal. “Além do lazer e entretenimento, uma das principais funções do parque é a macrodrenagem para a região, recebendo a água das chuvas e evitando alagamentos”, disse o prefeito.
O prefeito aproveitou para visitar moradores da região. Questionado sobre o destino de cada uma das famílias, Ronaldo foi pontual: “Ninguém sofrerá prejuízos financeiros. Vamos estudar caso a caso e buscar o melhor para todos”, finaliza.
(AF Notícias)