Vacina contra a gripe está disponível para policiais e bombeiros
Uma parceria entre o Fundo de Assistência dos Militares do Tocantins – FAM e a Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Tocantins garantiu junto à Secretaria de Saúde do Estado a doação de cerca de duas mil doses da vacina contra a gripe. O material já está sendo disponibilizado aos policiais e bombeiros militares, além de seus dependentes, em várias Unidades policiais do Estado.
De acordo com a Major PM Melissa Vasconcelos, enfermeira do quadro de saúde da PM, a meta é atingir o máximo de Unidades e garantir a imunização para aqueles que não receberam a dose ano passado. A campanha de vacinação iniciou no último dia 20 na cidade de Paraíso do Tocantins, onde foram imunizadas 130 pessoas.
A cidade de Porto Nacional recebeu 200 doses na quinta-feira, 21. A campanha acontece em Guaraí no próximo dia 25, em Pedro Afonso no dia 26, e para os militares do Corpo de Bombeiros em Palmas no dia 28, em chamada geral que acontece no Colégio Militar de Palmas.
As Unidades dos municípios de Miracema, Gurupi, Araguaína, Colinas do Tocantins, além de Palmas, devem iniciar a vacinação a partir de segunda-feira, 25, até o dia 28/02. Os interessados devem se dirigir à Unidade da Polícia Militar de sua cidade, no período de vacinação. Vale lembrar que podem receber a vacina, policiais militares, bombeiros militares e seus dependentes.
Sobre a vacina
A vacina contra a gripe é comprovadamente o meio mais eficaz de prevenção da infecção gripal e das suas complicações. Ela tem a vantagem de não implicar riscos, pois é feita a partir de vírus inativados. A cada ano mais de 150 milhões de pessoas são vacinadas em países de todo o mundo, porém, esse número está ainda muito abaixo do desejado.
(SECOM)