Estado

Acessibilidade: no Centro de Araguaína, rampa de acesso para deficientes físicos é construída em frente a um bueiro

Divulgação

A faixa de pedestres tem como finalidade, garantir a segurança a quem atravessa uma avenida movimentada. Apesar disso, muitos acidentes ocorrem nessa travessia, geralmente, em virtude de um motorista ou motociclista que não respeita essa sinalização.

E quando se trata de um portador de necessidades especiais, um cadeirante, por exemplo, a atenção na faixa deve ser redobrada. Pra facilitar essa travessia em especial, rampas de acesso são construídas no limite de cada faixa para que nenhum obstáculo impeça o cadeirante de transitar.

Mas um fato curioso chamou a atenção de um leitor à nossa Redação, quando uma foto foi postada na redesocial Facebook de uma faixa de pedestres em Araguaína onde a rampa de acesso foi construída em frente a um bueiro.

Nossa equipe foi conferir, a faixa de pedestres fica no cruzamento da 1º de janeiro com a Avenida Prefeito João de Sousa Lima, na altura da Praça das Bandeiras e confirmamos a existência desse obstáculo em frente a rampa, ao seu redor, as péssimas condições do asfalto representam um risco a mais de acidentes para deficientes físicos que precisam atravessar a avenida.

A foto postada no Facebook, provocou a revolta de muitos internautas que protestaram afirmando ser um desrespeito com os deficientes.

(PortalOnorte)