Estado

Secretário de Planejamento ordena paralisação de seis obras para avaliar a execução física, financeira e administrativa

Divulgação
Divulgação

Seis obras municipais em Araguaína estão paralisadas desde o dia 01 de fevereiro de 2013. Isso é o que mostra várias “Ordens de Paralisação” assinadas pelo secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Bruno Rangel César.

As paralisações temporárias incluem as obras de construção do Complexo Poliesportivo de Araguaína através de contrato firmado entre Construtora Moeda Engenharia LTDA e a prefeitura; construção de uma Creche no Setor Novo Horizonte do Programa Pró-Infância, pela Construtora Walli LTDA; obra de Infraestrutura Urbana, Asfalto e Drenagem no Setor Vila Goiás e Entorno (Vila Santiago e Araguaína Sul) [Construtora Ipanema do Tocantins LTDA]; Pavimentação Asfáltica com Tratamento Superficial Duplo, Execução de Sinalização Horizontal e Drenagem Superficial [Construtora Eletro Hidro LTDA]; Construção de uma Creche no Setor Monte Sinai – Programa Pró-Infância [Tecnorte Projetos e Construções LTDA] e Construção de uma creche na Vila Azul, Programa Pró-Infância [Construtora M-21 LTDA].

O secretário justificou que o procedimento se faz necessário em virtude da necessidade de avaliar os processos relativos à execução física, financeira e administrativa adotada até o momento, em especial à reprogramação financeira, vistoria e atrasos de obra, para que dessa forma possa se assegurar a devida regularidade de execução e processual.

As paralisações permanecerão até a solução dos problemas apontados, ficando, o cronograma de execução prorrogado por igual período.

(AF Notícias)