Destaque

Naturatins atesta viabilidade ambiental para reinício das obras do Araguaína Park Shopping

Divulgação
Divulgação

O Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins) emitiu duas licenças que permitem o reinício das obras de construção do Araguaína Park Shopping, localizado no Loteamento Lago Sul. As duas autorizações foram assinadas em 25 de fevereiro deste ano: a primeira é para instalação da obra válida até 2018; a outra é a licença prévia, válida até 2014, atestando a viabilidade ambiental para atividade de obra civil não linear. Os dois documentos foram assinados pelo presidente do Naturatins, Alexandre Tadeu Rodrigues.

Visita ao prefeito Ronaldo Dimas

O dia 09 de janeiro deste ano, o prefeito Ronaldo Dimas (PR) reuniu-se com Carlos Amastha para tratar das obras do Araguaína Park Shopping. De acordo com o empresário, a obra estava paralisada por força de uma recomendação do Ministério Público por conta de problemas com as licenças ambientais.

Obras

As obras do Araguaína Park Shopping haviam sido lançadas no dia 14 de maio de 2012 pelo diretor presidente do Grupo Skipton, Carlos Amastha, na presença de empresários, autoridades regionais e imprensa.

“O empreendimento traz para Araguaína e região um novo conceito de serviços, com mix exclusivo e diversificado de lojas, além de representar uma mudança na matriz econômica da cidade”, destacou Amastha, confirmando a inauguração do empreendimento para dia 19 de agosto de 2014.

Outro destaque do Araguaina Park Shopping é aumento de 20% do seu tamanho em relação ao projeto inicial. Com a ampliação, o shopping passa a contar com 31.260 metros de área bruta locável e 42 mil metros de área construída. Duas das maiores empresas especializadas em projetar e construir shopping centers no Brasil e no exterior, a L35 Arquitectura e a Engineering S/A, juntamente com a empresa de arquitetura Walfredo Antunes, são as responsáveis pelo projeto e construção do empreendimento.

De acordo com Amastha, o empreendimento já nasceu com inúmeros parceiros de peso, marcas valiosas e reconhecidas em todo o mercado.

Diferencial

Segundo os empresários, serão investidos mais de R$ 200 milhões e já possui 100% da comercialização de sua ancoragem concluída. Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Lojas Americanas, Centauro, Polishop, Supermercado Mateus, Cineflex e Lojas Avenida são as âncoras e semi-âncoras que vão compor o mix do empreendimento.

Meio Ambiente

Para o representante da Engineering S/A, Eduardo Ayrosa, uma das características do Argauaína Park Shopping é a preocupação com o meio ambiente. “O projeto do shopping tem como princípio integrar pessoas, natureza e espaço urbano. Vamos construir um empreendimento diferenciado, que vai respeitar o movimento do projeto de urbanização Lago Sul e a própria identidade de Araguaína, seguindo é claro todas as leis de preservação ambiental o que não é mais uma opção e sim uma regra nos novos empreendimentos”.

Ainda segundo os responsáveis, o shopping terá capacidade para 1.600 vagas de estacionamento e criará 1.500 vagas de emprego.

(AF Notícias)