Estado

Na Câmara, vereador cobra ao Comando da Polícia Militar mais segurança no Terminal Rodoviário de Araguaína

Divulgação
Divulgação

A primeira sessão da câmara de Araguaína nesta segunda-feira, 11, terá na pauta de discussão votação de requerimentos solicitando melhorias para a comunidade araguainense bem como a apresentação do demonstrativo da Receita e Despesas da Câmara Municipal, referente ao mês de Janeiro de 2013.

Nesta sessão, o vereador e presidente da Casa, Marcus Marcelo (PR) apresentará o Projeto de Lei Nº005/013 que trata da criação da Clínica Veterinária Municipal em Araguaína. Para ser aprovado, o PL deve passar por três votações.

Requerimentos
Dentre os requerimentos apresentados pelos vereadores destacam-se ativação do atendimento odontológico móvel junto as Unidades Básicas de Saúde de autoria do vereador Geraldo Silva (PMDB) e as solicitações do vereador Luzimar Coêlho que trata da reforma da Praça da Vila Aliança com a instalação de Play Ground  e  construção de Academia ao Ar Livre.

A vereadora Silvinia Pires (PT) requer ao Executivo Municipal a implantação de mecanismo que desenvolva ações junto as redes de assistências sociais, visando adotar medidas de proteção e orientação para o enfrentamento da violência contra a mulher, com a criação da Superintendência, Diretoria ou Coordenadoria da mulher, bem como o Centro de Referência e Casas de Abrigos, para as mulheres em situação de risco.

Segurança
Nas indicações, destaque para o vereador e líder do Executivo na Câmara Municipal, Terciliano Gomes (PV), que em virtudes de solicitação feita a ele pela comunidade, indica ao Tenente Coronel Edson Murussi Leite, comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar a necessidade de policiamento permanente no terminal rodoviário, considerando entre outras questões, a falta de segurança dos funcionários das empresas que trabalham no terminal, bem como as constantes ameaças de roubos e furtos que sofrem os passageiros que embarcam e desembarcam no local.

(Portal O Norte)