Funcionários de Frigorífico são internados após inalar gás amônio
Pelo menos 30 funcionários do Frigorífico Minerva em Araguaína foram encaminhados, no início da tarde desta segunda-feira, 18, aos Hospitais da cidade após um vazamento em um cilíndro de amônia.
Segundo o Capitão Rocha, 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Araguaína, os trabalhadores foram resgatados pelo SAMU, Bombeiros e Ambulâncias, e depois encaminhados ao Hospital Regional de Araguaína e também à Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína (UPA).
Segundo Rocha, muitas pessoas desmaiaram, outras estavam com irritação na pele e nos olhos. O produto era utilizado para fazer a refrigeração das Câmaras Frias do estabelecimento. Ainda não há informações sobre mortes, mas há três pessoas internadas na sala vermelha do Hospital Regional de Araguaína. A Pró-Saúde ainda não divulgou informações sobre as pessoas que foram encaminhadas à rede Municipal de Saúde
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, mais de 40 pessoas deram entrada nos Hospitais, sendo 13 no HRA e 30 na UPA. Duas mulheres grávidas estão no Hospital Dom Orione. Ainda ressaltou que todos estão conscientes e passam bem. Apenas um paciente requer cuidados mais intensivos, mas não apresenta risco de morte. Alguns terão alta médica ainda hoje.
A Sesau informou também que no ano passado (2012) foram notificados no Estado 95 casos de intoxicação exógena relacionadas ao trabalho.
(AF Notícias)