Dois deputados do TO estão entre os dez mais faltosos do Brasil
Três parlamentares tocantinenses conseguiram a façanha de ficarem entre os dez mais faltosos do Brasil no Congresso Nacional em 2012. São eles: os deputados federais Eduardo Gomes (PMDB) e Irajá Abreu (PSD), além de sua mãe a senadora Kátia Abreu (PSD).
Para se ter noção do que isso representa, dos 649 parlamentares que exerceram o mandato no ano passado, apenas 17 deputados (dentre 556) e dois senadores (dentre 93) registraram presença em todas as sessões cujo comparecimento era obrigatório.
A senadora tocantinese Kátia Abreu (PSD) aparece em 7º lugar entre os mais faltos do ano de 2012. Das 101 sessões que deveria participar, faltou em 39 e deixou de justificar 3 ausências.
O senador João Ribeiro faltou em 28,5% das sessões no ano de 2012. Já Vicentinho Alves esteve presente em 94% das sessões, tendo apenas 7 faltas nas 102 sessões.
Ainda no ano passado, os suplentes João Costa e Marco Antônio Costa assumiram no lugar de Vicentinho e Kátia Abreu, respectivamente.
Deputados federais
Na Câmara Federal, o deputado Irajá Abreu (PSD), filho de Kátia Abreu, é o 5º mais faltoso do Brasil. Das 91 sessões que deveria comparecer, participou apenas de 38 delas e esteve ausente 53 vezes. Já em 9º lugar entre os mais faltosos aparece o deputado tucano Eduardo Gomes, presente em apenas 49 sessões e ausente em 42. Gomes se licenciou recentemente para assumir a Secretaria Estadual de Esportes do Tocantins.
(AF Notícias)