Estado

Danone pode vir a reforçar parque industrial do Tocantins

Divulgação

O interesse manifestado recentemente pelo grupo Danone em conhecer o Estado, com o objetivo de instalar uma indústria e inclusive uma central de distribuição de seus produtos, foi anunciado nesta manhã de segunda-feira, 30, pelo secretário da Indústria e Comércio, Paulo Massuia.

O anúncio do Governo na possibilidade de mais um segmento empresarial para o Estado coincide com as gestões que o Executivo vem agilizando para a revitalização de todos os distritos industriais tocantinenses, sendo o de Gurupi, o de Paraíso e o de Araguaína os primeiros a receberem um conjunto de obras, desde pavimentação asfáltica, trevos, a ampliação de rede elétrica, entre outras melhorias, conforme destaca Massuia.

Ao falar da importância em poder vir a contar com uma empresa do segmento lácteo da projeção da Danone, o secretário aponta que os comércios atacadista e varejista do Estado seriam bastante contemplados por uma série de fatores, dentre eles a agilidade na entrega e reposição de estoques, hoje dificultadas dado o processamento industrial ocorrer em outros centros fora do Tocantins.

A vinda dos executivos da Danone ao Estado, prevista para acontecer na metade deste mês de maio, inclui visita aos principais distritos agroindustriais tocantinenses, para, de acordo com Massuia, poderem realizar a opção para abrigar a instalação do empreendimento. Ressalte-se que ainda no ramo empreendedor, Gurupi se prepara para receber importante unidade industrial da área fármaca.

Revitalização

Em reunião de iniciativa da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Gurupi, Secretaria Municipal de Produção, Associação das Empresas do Parque Agroindustrial de Gurupi, Câmara dos Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comércio Varejista do Tocantins, o secretário Paulo Massuia participou na última sexta-feira, 27, de encontro naquela cidade com o setor empresarial, em que reforçaram a solicitação de melhorias para o distrito.

Eles deverão alencar por ordem de prioridades uma lista com obras e serviços até o final desta semana, para ser apresentada à análise do Governo do Estado. Massuia explica que o Governador Siqueira Campos quer o Governo atuando próximo ao setor empresarial. “Sentindo de perto, com a base, para que seja feito o máximo possível em favor do desenvolvimento do comércio e da indústria tocantinense, de modo a manter o ritmo de produção e das commodities e agregação de valor aos nossos produtos”, defende o secretário de Indústria e Comércio.

(SECOM)