Prefeitura de Araguaína investirá R$ 15 mi na recuperação e manutenção de ruas; licitação será na próxima semana
A partir do mês de maio, todos os setores de Araguaína receberão serviços de recuperação e manutenção de ruas. No total, a prefeitura investirá cerca de R$ 15 milhões nas obras. A cidade foi dividida em três setores e cada região ficará sob responsabilidade de uma empresa contratada via licitação. No dia 23 de abril acontecerá o pregão presencial com as empresas interessadas na execução dos trabalhos e cada uma apresentará as propostas de serviço para a prefeitura.
Além da recuperação imediata, as empresas vencedoras terão a obrigação de manter boas condições de tráfego nas ruas e avenidas por um ano, tempo de duração do contrato.
As obras terão três finalidades principais: prolongar a vida útil das vias mais utilizadas pelos veículos, reduzir o custo de operação de transporte coletivo e contribuir para que as ruas mantenham-se em boas condições de tráfego e permitir maior regularidade, pontualidade, conforto e segurança aos usuários.
Serviços
Os serviços serão de pavimentação e recolocação de bloquetes, implantação de sinalização horizontal e reposição de guias danificadas.
Haverá, também, a restauração de bocas de lobo, sarjetas, bueiros e limpeza dos escoadouros existentes a fim de garantir a drenagem da águas das chuvas.
O primeiro setor vai da BR 153 até a região próxima ao balneário Jacuba, compreendendo bairros como Vila Couto Magalhães, São João e Araguaína sul.
O Setor 2 também começa na BR 153 seguindo até a foz do córrego Neblina, no Lago Azul, e abrange setores como JK, São Miguel e a Marginal Neblina.
Já o terceiro setor inclui áreas a partir do córrego Neblina até o balneário Jacuba, no lado oposto ao Setor 1, incluindo bairros como Tecnorte, Senador, Vila Ribeiro entre outros.