Estado

PM encontra em Araguaína cerca de 50 kg de materiais utilizados na fabricação de dinamites

Divulgação
Divulgação

Durante uma investigação a um roubo de smartphone por volta das 17h20min desta sexta-feira (19,) a Polícia Militar de Araguaína encontrou cerca de 50 kg de materiais que são utilizados na fabricação de explosivos caseiros para assaltos a caixas eletrônicos. A ação ocorreu na Avenida Perimetral, na Vila Goiás, quando policiais efetuavam a prisão de Wilkison Derik Pereira Silva, 23 anos, por receptação.

De acordo com a PM, durante a abordagem de Wilkison, policiais observaram outros dois jovens descarregando alguns objetos de um carro Montana, placa WPU – 1427, branca, em um matagal às margens da avenida. Ao dirigirem-se em direção aos outros suspeitos, ambos abandonaram o veículo e correram para dentro do matagal; em perseguição a eles a polícia encontrou pólvora, ureia, seis litros de óleo diesel e fios para detonação de dinamite, além de duas balanças de precisão e dois rádios comunicadores.

Segundo a polícia, o nitropeno [fio utilizado para detonação] é material restrito das forças armadas.

Segundo informações repassadas ao AF Notícias, os fugitivos são André e Herin, figuras já conhecidas no meio policial. Há suspeitas ainda de que André  tenha envolvimento nos roubos e explosões às agências bancárias da região, principalmente no que ocorreu em Babaçulândia nesta semana.

A polícia acredita ainda que o jovem preso Wilkison Derik Pereira Silva tenha ligações com os dois fugitivos.

(AF Notícias)