Estado

Ronaldo Dimas apresenta em maio relatório dos 120 dias e pede participação dos araguainenses na sugestão de melhorias

Divulgação
Divulgação

O prefeito Ronaldo Dimas (PR) anunciou que no próximo mês apresentará um balanço de 120 dias de gestão. Durante sete dias, o Executivo irá percorrer sete bairros da cidade para apresentar as ações realizadas nesses primeiros meses .

Um material foi elaborado e nele terá a prestação de contas do município. Os araguainenses poderão conhecer também os projetos que estão em desenvolvimento, os planos para os quatro anos de gestão e ainda poderão contribuir com sugestões para a construção do PPA Cidadão 2014-2016.

Para o prefeito, estes primeiros 120 dias tiveram um saldo positivo, já que segundo ele, a gestão aproveitou “para organizar a casa, recuperar parcialmente a saúde financeira do município, realizar obras emergenciais, planejar ações e captar recursos. Realizamos tudo isso simultaneamente e ainda conseguimos realizar a maior operação de limpeza que esta cidade já viu”, avalia o prefeito Ronaldo

Dimas disse também que pretende também anunciar nos próximos dias diversas ações que vão marcar o início da grande transformação pela qual a cidade vai passar.

Cem dias sem obras
No último dia 10 de abril,  o artigo “Cem dias Sem Obras”, de autoria do jornalista Alberto Rocha, publicado noPortal O Norte, questionava a atuação do prefeito: “…Até agora só reuniões, muita conversa e viagens constantes, mas nenhuma ação de vulto que  justifique os cem dias da nova administração…“.

Em meio a críticas direcionadas tanto para o autor do artigo quanto para o prefeito, na publicação, entre as dezenas de comentários surgiam araguainenses decepcionados com o começo da gestão:

Outros também aproveitaram a oportunidade e saíram em defesa de Ronaldo Dimas:


Na época, o prefeito de Araguaína encaminhou nota à imprensa afirmando que “a atual administração entende que os 100 dias de administração é uma data simbólica, mas que não requer uma celebração“.  Ainda em sua justificativa, argumentou o fato das fortes chuvas terem atrapalhado a execução das obras essenciais e afirmou que escolheria a data de 120 dias para anunciar um relatório deste início de gestão.

No recente anúncio encaminhado à imprensa, o prefeito reiterou a chuva como agravante para a recuperação das vias, mas afirmou que está realizando um trabalho de planejamento com resultados a longo prazo: “Tivemos que tomar decisões emergenciais para não causar mais transtornos à população. Porém, nosso trabalho é realizado com planejamento, pensando a longo prazo e no melhor para a cidade”. 

Na oportunidade, Dimas convidou a população para acompanhar os projetos e participar ativamente na sugestão de melhorias para a comunidade de cada região da cidade.

Veja abaixo os locais onde serão apresentados o relatório dos primeiros 120 dias de gestão de Ronaldo Dimas:

6 de maio – Centro
7 de maio – Setor Maracanã
8 de maio – Jardim Paulista

9 de maio – Setor Coimbra
13 de maio – Bairro JK
14 de maio – Bairro Neblina
15 de maio – Bairro São João

(Portal O Norte)