Polícia prende suspeito de participar do crime que matou três e feriu dois; Policial pode ter sofrido uma emboscada
Por volta das 20h30min da noite desta terça-feira, 30, agentes da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), prenderam sob o comando do delegado titular, Mozart Manoel Macedo Perez, um dos suspeitos de participação no tiroteio na madrugada do último domingo, 28, que resultou na morte de três pessoas, entre elas o Policial Militar Dionedith Oliveira de Macedo, de 36 anos, deixando ainda mais duas feridas, uma menor de 16 anos e uma grávida de 4 meses.
O suspeito, identificado como Denis Silva França de 22 anos, foi detido quando malhava em uma academia no setor Neblina e foi encaminhado para a sede da DEIC para ser interrogado.
A equipe do Portal O Norte conversou com Jane Silva Jorge, esposa de Denis, que estava na delegacia com a filha do casal que tem apenas três anos. Ao site, Jane aparentemente assustada, afirmou que seu marido era amigo de Dionedith e conhecia o homem que mandou atirar no policial: “Eles se conheceram quando o Denis cumpriu pena na CPPA por assalto”, disse.
Conforme Denis havia contado a ela, o homem conhecido como Matusalém, teria chegado no local e criticado Denis por estar conversando com um policial: “O Matusalém disse pro meu marido que não gostava do policial e saiu de perto, quando ele voltou já foi com um negão, passou a arma pra ele, que atirou no policial”, disse Jane afirmando que Denis foi quem ligou para a polícia e permaneceu no local do crime.
Em entrevista à imprensa, o delegado titular afirmou que Denis é suspeito de participar de uma possível emboscada contra o cabo da PM. Ainda segundo o delegado, a polícia continua em diligência para capturar outros suspeitos de participação no crime.
(Portal O Norte)