População ajuda polícia a prender acusado de roubo mas ele é solto no mesmo dia
Por volta das 11h dessa sexta-feira, 10, um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso no Setor Araguaína Sul acusado de roubar um iPhone 5, moradores teriam ajudado a polícia a deter o suspeito. Imagens de um cinegrafista amador encaminhadas aoPortal O Norte mostram o momento em que o homem é colocado na viatura da polícia e a população revoltada xinga e ameaça o detido.
De acordo com informações repassadas ao Portal O Norte, após roubar algumas casas daquele setor, o homem teria se escondido no quintal da residência da moradora Deiliany Ferreira, mas a população o descobriu e queria linchá-lo. Na rede Social Facebook, a proprietária da casa narrou o ocorrido: “ele não achou o que fazer e passou pelo nosso quintal quando viu o tanto de gente armado com pau, capacetes e gritando ‘pega ladrão’”.
Assustada, a mãe de Deiliany, Dona Clotilde de 52 anos, teve uma crise de nervos e forte dores de cabeça. A mesma foi encaminhada ainda ontem, 10, ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde foi constatado um derrame cerebral.
Ao Portal O Norte, Deiliany disse que a mãe está em coma. “O médico deu remédios para ela e está esperando passar 24h para ver se ela reage”, informa a filha abalada.
Segundo agentes da Delegacia de Plantão de Araguaína, o acusado foi liberado ainda ontem após depoimento. Após ser informada de que o acusado foi solto, Deiliany Ferreira disse inconformada que não se sente mais segura dentro da sua própria casa. “Não tem como eu me sentir segura dentro da minha casa, a gente vive com as portas e janelas fechadas com medo de que eles [os bandidos] entrem aqui”.
(PortalOnorte)