Destaque

Durante “Operação Saturação” em Araguaína polícia expede 132 multas de trânsito; cidade ganhará reforço com 30 policiais

Divulgação
Divulgação

No primeiro dia de cumprimento do Decreto Municipal em Araguaína, que determina o fechamento de bares às 22 horas, operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Civil registrou 1.483 abordagens a pessoas e 632 abordagens e vistoria a veículos.

A Operação também marcou o primeiro dia do 2º BPM sob o comando do Major Silva Neto, integrante do CIOE.

Segundo a PM, ao todo, foram mobilizados 65 policiais, sendo 40 militares e 25 civis. Durante a ação, denominada de “Operação Saturação”, 132 notificações de trânsito foram feitas – falta do uso de cinto de segurança e ausência de Carteira Nacional de Habilitação por parte dos condutores. Os policiais ainda apreenderam 32 armas brancas e grande quantidade de instrumentos para utilização de crack.

O objetivo da operação foi colocar o efetivo administrativo do 2º Batalhão de Polícia e das Delegacias nas ruas para combater as persistentes incidências de crimes no município.

Reforço

O comandante geral da PMT, coronel Luíz Cláudio Gonçalves Benício, garantiu que já nesta sexta-feira, 17, estará remanejando para o município de Araguaína um reforço de mais de 30 policiais militares das mais diversas Unidades do Estado. Ele ressaltou ainda que dentre estes militares, chegarão em Araguaina dois Comandos da Rotan com oito PMs, um Comando do Canil, e as guarnições das Unidades Militares de Colinas, de Tocantinópolis, de Pedro Afonso, de Guaraí, de Araguatins e duas equipes da Cipra que serão constantemente remanejadas para atuarem em operações na cidade.

Também nesta manhã de sexta-feira, o novo comandante do 2º BPM, major Silva Neto, se reuniu com juízes, promotores, delegados de Polícia Federal e Civil, chefe da Polícia Rodoviária Federal e outras autoridades com o intuito de discutir a questão da segurança pública e verificar os devidos meios mais eficazes de resolver todos os problemas. “Com essa união de forças, podemos muito mais”, afirmou o comandante.

(AF Notícias)