Geraldo Azevedo fez show no sábado na Flit Porto Nacional
O cantor Geraldo Azevedo foi a atração nacional da Flit de Porto Nacional. Seu show foi no sábado, 5, a partir das 22h. O cantor pernambucano é autor de sucessos como ‘Bicho de sete cabeças’, num estilo caliente, e ‘Dia Branco’, canção lírica que embalou muitos romances.
Com esta multiplicidade de ritos, Geraldo Azevedo vai esquentar o público da região em seu show no Palco Giratório, localizado na Orla de Porto Nacional. Este ano, Geraldo Azevedo já se apresentou na Flit Dianópolis. Em Porto, ele apresentará novos sucessos do seu CD “Salve o São Francisco”, que retrata a importância da preservação dos mananciais de água doce, e sucessos de Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012. Além disso, o público poderá conferir canções famosas do artista, como ‘Canta Coração’ e “Ai que saudade d’ocê”.
Caminhos da vida
Criado em Petrolina, cidade localizada às margens do Rio São Francisco, Geraldo já tocava aos 12 anos de idade. Autodidata, mudou-se para Recife e passou a integrar o Grupo Construção, onde teve contato com Teça Calazans e Naná Vasconcelos. Seguiu para o Rio de Janeiro e lá fez parte do grupo Quarteto Livre, que acompanhou o cantor Geraldo Vandré em seus shows até o período do golpe militar.
Foi depois de sua apresentação com o Alceu Valença no Festival Universitário da TV Tupi que Geraldo Azevedo teve a chance de gravar seu primeiro disco pela Copacabana. A partir de então começou sua carreira como cantor de sucesso na música popular brasileira. Geraldo Azevedo participou de projetos coletivos como o “Grande Encontro’, com Elba Ramalho, ‘Asas da América’ e ‘Cantoria’.
(Secom)