Polícia já identificou um dos acusados de agredir motociclista durante a Cavalgada; o autor ainda não foi localizado
O delegado regional interino da Polícia Civil (PC) de Araguaína, Emerson Francisco de Moura, informou nessa quinta-feira, 13, que um dos autores da agressão contra o motociclista João de Sousa Lima durante a 25º Cavalgada de Araguaína foi identificado. Trata-se do jovem Bruno Montes. De acordo com um vídeo publicado na internet, outras pessoas também teriam participado da agressão, porém, ainda não foram reconhecidas.
De acordo com o delegado, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado para investigar a agressão o acusado deve prestar esclarecimentos a qualquer momento na delegacia, assim que for localizado.
Sobre o exame de corpo de delito realizado na última terça-feira, 04, no Instituto Médico Legal de Araguaína, o delegado informou que não constatou qualquer lesão em João Sousa Lima, já que a vítima só registrou a ocorrência dois dias depois de ter sido agredido.
Segundo o promotor de justiça, Octahydes Ballan Júnior, o inquérito deve ser concluído em até 30 dias. Depois de finalizado, ele deve ser encaminhado ao juizado, onde será marcada uma audiência entre as partes. Caso não haja acordo entre a vítima e o acusado, o motociclista poderá ser indenizado e Bruno punido com pena alternativa.
Entenda
De acordo com um vídeo enviado por um leitor do Portal O Norte que não quis se identificar, próximo ao Banco Itaú de Araguaína aconteceu uma briga envolvendo um motociclista e um grupo de cavaleiros da comitiva “Arreio de Ouro”.
Segundo o leitor, o motivo seria o barulho da buzina das motocicletas que estavam assustando os animais. No vídeo, é possível ver um peão agredindo um motociclista nas costas após derrubá-lo da moto com o seu filho, que ficou em estado de choque.
Ainda de acordo com o leitor, o motociclista foi agredido a socos e pontapés. Durante a discussão, nenhum policial apareceu no local.
(Portal O Norte)