Amor à Vida: César pagou Edith para se casar com Félix (Mateus Solano)
A frieza de Félix (Mateus Solano) vai cair por terra depois que o vilão se sentir rejeitado pela mulher, Edith (Bárbara Paz), ao revelar que jogou a sobrinha em uma caçamba de lixo, no capítulo de “Amor à Vida ” desta quinta-feira (20). Inconformada com a atitude do marido, Edith (Bárbara Paz) fica perplexa. “Me beija, eu me sinto tão frágil. Me beija”, implora Félix. “Eu tenho horror de você!”, responde a estilista, deixando a suíte do casal às pressas e descendo as escadarias da mansão.
No meio do caminho, Edith encontra a sua mãe, que oferece uma xícara de chá com torradas. “Que aconteceu? Você tá descompensada, minha filha!”, questiona Tamara (Rosamaria Murtinho), tentando acalmá-la e entender o motivo de mais uma briga entre o casal.
A estilista revela a confissão de Félix para a mãe e pensa em pedir o divórcio: “Isso eu não posso aceitar”. Porém, Tamara a convence de desistir da ideia e relembra o motivo que levou a filha a se casar com o rapaz. “Você sabe muito bem por que casou com Félix. Pelo dinheiro”. E continua a revelar o passado de Edith: “Você se casou com o Félix só por causa de um negócio que o César (Antonio Fagundes) te propôs.”
Nesse momento serão exibidas cenas de um flashback de 15 anos atrás, revelando que que Edith era garota de programa! Em um bar com muitas mulheres bonitas e sensuais, César aparece com um grupo de médicos estrangeiros e convida Edith para tomar um drink. Galanteador, o proprietário do Hospital San Magno elogia a esperteza da menina e a convida para irem para um lugar mais calmo.
Os dois seguem para o consultório dele, que propõe à Edith um negócio: “Meu filho, Félix. Eu nunca o vejo com namoradas, acho que ele… que ele tem problemas”. A então garota de programa é direta: “Seu filho é gay?” Irredutível, César responde: “Gay não, de jeito nenhum. Imagina, eu, César Khoury, ter um filho gay. Nunca. Eu só acho que o Félix é confuso”. É aí que o médico pede para que a moça faça seu filho gostar de mulher: “Eu quero que conheça o meu filho. Quero que ensine o Félix a gostar de mulher.”
O flashback termina e a cena volta para a mansão dos Khoury. Tamara relembra que César ofereceu uma boa quantia para sua filha finalizar a faculdade e viver com conforto. O tempo volta em 15 anos de novo e Edith conta que César a convidou para uma festa na mansão, comemoração na qual ela deu em cima de Félix.
Depois de dois flashbacks reveladores, as duas continuam conversando sobre a relação do casal. Tamara afirma que que Edith até teve um filho dele, mas só não imagina que Jonathan (Thalles Cabral), na verdade, é filho de César. Mãe e filha chegam à conclusão de que é melhor para as duas que Edith apoie Félix para tê-lo em suas mãos.”Se você mostrar que está do lado dele agora, no meio de uma crise, esse homem vai comer na palma da sua mão pelo resto da vida”‘, dispara Tamara.
Elas sobem para a suíte de Félix e conversam com ele, que está aos prantos. A sogra deixa o quarto e o casal fica a sós. É então que Edith mostra o seu sangue frio e diz: “Estou com você, Félix. Pro que der e vier. Pode contar comigo, sempre, meu amor!”
(MSN)