Siqueira Campos diz que governo “se mantém atento e colhe as boas lições da juventude” com manifestos
O governador Siqueira Campos (PSDB) ressaltou nesta sexta-feira, 21, o trabalho e atuação pacifista da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais forças de segurança do Estado durante as manifestações ocorridas nessa quinta-feira, 20, em Palmas e outras cidades tocantinenses. “Os valorosos policiais militares deram um exemplo de atuação pacifista. Todos cumpriram dignamente o trabalho de manter a ordem, proteção à vida e ao patrimônio, promovendo inclusive a segurança daqueles que exerceram seu direito democrático de se manifestar”, afirmou.
Foto: ATN |
Siqueira: mobilização da população “é salutar” |
Conforme a assessoria de comunicação da PM, 350 policiais atuaram na segurança, orientações de trânsito e dos cidadãos em Palmas. O Corpo de Bombeiros também esteve presente durante as manifestações. Não houve confrontos.
Para o governador, a mobilização da população “é salutar”. “É uma coisa muito salutar na vida do nosso Estado e do país de maneira geral. Houve excessos, mas, de maneira geral, o tom foi pacífico. E o próprio movimento, como organismo vivo, acaba depurando os responsáveis por atos de violência e vandalismo que se infiltram como aproveitadores entre as pessoas de bem”, declarou.
Siqueira Campos disse receber a manifestação como uma forma de fortalecimento da cidadania. “A história dá exemplos que as mudanças, de fato, ocorrem por meio de movimentos populares. É altamente positiva a participação do cidadão ativo, que participa e se manifesta. Quem fica de braços cruzados e é omisso abre espaço para a corrupção”, disse.
O governador declarou ainda que o governo do Estado “se mantém atento e colhe as boas lições da juventude, que é a vanguarda da sociedade” nas manifestações. “Em que pese todo o conjunto de dificuldades que temos para manter o Estado, que são enormes, seguimos firmes no nosso propósito. A história da criação do Tocantins é exemplo de determinação e união para conquista de objetivos e sonhos.”
(Cleber Toledo)