Palmas volta às ruas às 18 horas, na Praça dos Girassóis, para protestar contra a corrupção
A corrupção será o tema da segunda manifestação de Palmas, que vai ocorrer logo mais às 18 horas, na Praça dos Girassóis. O evento foi convocado ainda no fim de semana pelo grupo Tocantins Inteligente. A primeira edição do manifesto ocorreu na quinta-feira, 20, reunindo cerca de 30 mil pessoas, segundo os organizadores, e teve como tema o monópolio do transporte coletivo.
No Facebook, o Tocantins Inteligente afirma que “o povo não aguenta mais”. “Precisamos mostrar toda a nossa indignação com a corrução em nosso Estado.”
Ainda na página, o Tocantins Inteligente garante que o movimento não tem partido, “apenas um propósito”: “Mostrar que temos voz, e a resposta daremos nas urnas”.
A página do evento também está registrando a confirmação de presenças. Para confirmar a sua, clique aqui.
Em Minas
Belo Horizonte deve receber nesta quarta-feira a maior manifestação do Estado até agora. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas. A manifestação está marcada para começar ao meio-dia na Praça Sete de Setembro e deve seguir em marcha, de quase 10 quilômetros, até a região do estádio Mineirão, onde haverá o jogo Brasil e Uruguai, a partir das 16 horas.
O protesto vai acontecer antes do jogo pela semifinal da Copa das Confederações. O governador Antônio Anastasia e integrantes do movimento se reuniram, na noite dessa terça-feia, 26, e fecharam um acordo para que o protesto aconteça de forma pacífica. (Com informações da Band News / Foto Capa: Glauber Matos)
Quarta-feira, dia 26
Formoso do Araguaia
Acorda, Formoso!
Em frente à Praça da Bíblia, às 17 horas
Palmas
2ª Manifestação contra a corrupção
Concentração às 18 horas, na Praça dos Girassóis
Filadélfia
Na Praça do Mercado, às 18 horas
(Cleber Toledo)