Motorista não percebe fim da duplicação da Avenida Filadélfia e sofre grave acidente; três estavam no veículo
Por volta das 20h30min da noite desta quarta-feira (26) três pessoas que estavam saindo de Araguaína, via TO-222, sofreram um grave acidente ao não perceberem o desvio pela estrada de chão ao fim da pista dupla da Avenida Filadélfia, logo após o Setor Jardim das Flores, cerca de 500 metros antes do Posto Policial da Jacuba.
De acordo com informações, estavam no veículo [um Vectra, cor verde] Murilo Santiago Cunha, 23 anos, Bruno Richele Cunha, 31 anos, e um menor que não teve o nome divulgado.
Sem conseguir reduzir a velocidade do veículo, o condutor colidiu contra um morro de terra, vindo ainda a capotar o carro outras duas vezes. Murilo saiu bastante machucado, mas não corre risco de morte. Já Bruno e o menor foram atendidos em estado grave. O carro ficou completamente destruído.
O socorro (SAMU) e a Polícia Militar chegaram imediatamente após o acidente e prestaram os primeiros atendimentos às vítimas ainda no local e, após, encaminharam os feridos ao Hospital Regional de Araguaína (HRA).
O local do acidente é um desvio muito perigoso, principalmente para os motoristas que não conhecem a pista e o final da duplicação. Conforme constatado pela equipe de reportagem, o trecho em estrada de chão que dá acesso à pista única da TO-222, possui de cerca de 20 metros de extensão, tem muitos buracos e ainda possui uma curva bastante acentuada à esquerda.
No local já aconteceram outros acidentes semelhantes, mas as autoridades de trânsito nunca colocaram nenhuma sinalização que indique o final da pista dupla ou a necessidade de reduzir a velocidade. Sem placas e sem quebra-molas, os motoristas são pegos de surpresa com o desvio.
(AF Notícias)