Abertas inscrições para seleção de professores do curso de soldados
Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 10, o edital do processo seletivo para formação de quadro temporário do corpo docente do curso de formação de soldados, referente ao concurso para provimento de vagas de soldados da Polícia Militar do Tocantins.
Conforme a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), são ao todo 84 vagas para as regionais de ensino de Palmas, Araguaína e Gurupi. Nas localidades, será feita a contratação de um professor para ministrar cada uma das 28 disciplinas que fazem parte do curso.
A seleção compreenderá a avaliação de títulos, qualificação profissional com experiência comprovada, domínio das habilidades e das competências de acordo com as peculiaridade de cada componente curricular. “São exigidos conhecimentos de acordo com as áreas específicas estabelecidas em cada disciplina listada no edital”, explica o presidente da comissão do processo seletivo, Tenente Coronel Edson Murussi Leite.
Os aprovados no processo seletivo não terão nenhuma espécie de vínculo empregatício com a Policia Militar e serão contratados por tempo determinado. O valor bruto da hora/aula é de R$ 50,00 para instrutores e professores.
Os interessados têm até o dia 19 deste mês para se garantir a participação no processo. A inscrição deverá ser feita pessoalmente nos locais onde o curso será realizado.
De acordo com a comissão do processo seletivo, a previsão é de que o resultado dos aprovados seja divulgado até 21 de agosto e as aulas tenham início em outubro.
Mais informações sobre o processo seletivo, acesse a página da Polícia Militar na internet: www.pm.to.gov.br
Aulas
Segundo o presidente da comissão, as aulas serão ministradas na Academia de Polícia Militar, em Palmas; no 4º Batalhão, em Gurupi; e no 2º Batalhão, em Araguaína. “Os aprovados para a esta última etapa do concurso vão escolher no momento da inscrição em qual cidade vão preferir fazer o curso”, acrescenta o tenente coronel.
(CleberToledo)