Mundo

Ator de ‘Glee’ é achado morto em hotel no Canadá

Divulgação
Divulgação

Cory Allan Michael Monteith, o ator canadense que ganhou fama vivendo Finn Hudson em “Glee”, foi encontrado morto aos 31 anos num quarto do hotel Pacific Rim, em Vancouver, no Canadá, no início da tarde de sábado (13), horário local. A informação é da “The Hollywood Reporter”.

De acordo com a polícia, Monteith fez check-in em 6 de julho e, como não deixou o hotel no horário combinado, a equipe entrou no quarto e encontrou o corpo.

Ainda segundo as autoridades, ele estava sozinho quando morreu e não havia sinais de crime. Uma autópsia será feita na segunda-feira (15) para determinar a causa da morte.

Monteith tinha um histórico de abuso de drogas e álcool. Aos 19 anos, foi posto pela família numa clínica de reabilitação e, no fim de março deste ano, voltou a ser internado para tratar o vício.

O início na televisão foi com participações em “Smallville,” “Supernatural” e “Stargate SG-1”. O papel em “Glee” foi a virada de sua carreira, em 2009. Seu personagem, Hudsun, era um jogador de futebol americano que vira cantor de coral.

O ator, que namorava a também atriz e colega de elenco Lea Michele, poderá ser visto no filme indepentende ainda inédito “All the wrong reasons”.

(Patricia Kogut)