César será flagrado com Aline de novo. Saiba tudo
Depois de Lutero (Ary Fontoura), Jacques (Julio Rocha) vai descobrir que César (Antonio Fagundes) é amante de Aline (Vanessa Giácomo) nos próximos capítulos de “Amor à vida”. O cirurgião, que mora no mesmo prédio em que a secretária, vai flagrar o presidente do hospital no flat da morena. Ele fará várias perguntas para o porteiro. Esperto, chantageará a moça e ameaçará contar tudo para Félix (Mateus Solano).
Depois que Edith (Bárbara Paz) revelar a César que ele é pai de Jonathan (Thales Cabral), o médico aparecerá sem avisar no prédio de Aline para desabafar, durante o dia. Ele dará o azar de ser flagrado pelo funcionário do hospital. Em conversa com a amante, se mostrará preocupado com isso.
– Ah, estou tão atordoado, nem devia ter vindo sem avisar. Olha o risco que eu corri, o doutor Jacques mora aqui, eu podia ter cruzado com ele. Acho bom você encontrar logo outro flat. Não posso continuar me arriscando, minha vida já está um caos!
Enquanto isso, Jacques perguntará ao porteiro se César sempre aparece por ali. O funcionário explicará que o médico surge sempre à noite.
– A garota se deu bem. Nem o aluguel tá no nome dela. Tá tudo no nome desse senhor. Até as contas. Olha aqui, essa acabou de chegar.
– O doutor César e a secretária. Bem que eu desconfiava que ela era bancada por alguém. Ah, eu tenho que descobrir mais detalhes dessa história – dirá Jacques para si mesmo.
O cirurgião, então, irá atrás de Aline no trabalho e contará que descobriu que ela recebe a visita frequente de um senhor muito conhecido no hospital. Impaciente, a moça perguntará o que o médicodeseja.
– Nada demais, mas a gente pode ter uma conversa particular. O que acha?
Aline prometerá ligar para ele. No dia do encontro, Jacques será direto:
– Eu vi o doutor César entrando aqui. Soube que ele paga todas as contas do seu apartamento. Eu sou muito amigo do Félix. Podia contar pra ele por amizade.
Aline ficará irritada e jogará na cara do cirurgião que ele jogou charme para Félix à toa, já que não conseguiu o cargo de diretor clínico do hospital.
– Ele não faz o meu tipo. Você faz. Eu posso ser um bom amigo. Posso ser discreto. Sabe, desde que te vi pela primeira vez, tive um fraco por você – dirá Jacques, tentando beijá-la.
Aline empurarrá o médico e ameaçará chamar os seguranças.
– Você vai se arrepender. Eu já sei qual é o seu joguinho.
– Tente fazer alguma coisa contra mim. Tente contar o que sabe. E eu faço o César te botar na rua, doutor Jacques!
(Patricia Kogut)