Comerciantes de Araguaína vão às ruas nesta terça-feira protestar
Revoltados com a falta de segurança e os altos impostos cobrados pelo executivo municipal e o Governo do Estado, os comerciantes de Araguaína irão às ruas protestar,a partir das 16h desta terça-feira.
De acordo com a organização do evento, a concentração do movimento apartidário, que representa a insatisfação da classe comerciária da cidade, será na Praça das Bandeiras. Os manifestantes também irão vestidos de preto e cartazes serão fixados nas portas das lojas.
Assim como os outros protestos realizados em Araguaína, a manifestação de hoje foi organizada na rede social Facebook. No grupo, os manifestantes reclamaram dos tributos pagos pelos comerciantes. “É uma pesada carga tributária que assola nossos empresários e prestadores de serviços, gera desemprego, causa sofrimento para nossas famílias e prejudica o crescimento de nossa economia. Somos massacrados por impostos e não usufruímos de serviços públicos básicos de qualidade. Vivemos uma grande crise de segurança pública em Araguaína, trabalhamos com medo da criminalidade, gastamos muito com segurança, colocamos a vida em risco circulando nas ruas e dormimos com medo da violência urbana que não é combatida com eficiência pelo Estado”.
Em nota encaminhada à imprensa, os manifestantes apresentaram algumas orientações para quem desejar fazer parte do movimento:
– Não permitirão manifestações partidárias na manifestação.
– As lojas serão fechadas na terça-feira, dia 23 de julho às 16h, e a concentração será na Praça das Bandeiras.
– Cartazes serão colados nas vitrines das lojas com reivindicações
– As reivindicações serão focadas em segurança pública e diminuição de impostos.
(Portal O Norte)