Nove detentos tentam fugir do Presídio Barra da Grota e PM é acionada por medida de segurança
Na noite desta terça-feira (23) nove detentos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína, tentaram empreender fuga após cortar o forro da cela, mas foram impedidos.
Segundo informações, ainda teria acontecido um início de rebelião, no entanto, a direção negou. Esta é a segunda tentativa em menos de dez dias.
O Diretor da Unidade, Wanderlan Rufino de França, explicou que apenas um dos internos conseguiu chegar à parte externa do presídio. Três detentos chegaram à enfermaria e saíram pela janela, mas foram logo avistados pelos agentes da parte externa da unidade.
Segundo Rufino, foram efetuados alguns disparos de alerta e dois deles imediatamente retornaram e um foi pego fora da cela.
Ainda durante a tentativa de fuga, por medida de segurança, a direção da unidade solicitou reforço à Polícia Militar e fez a conferência de todos os internos da unidade prisional. Segundo o diretor, não foi constatada nenhuma anormalidade.
Os detentos responderão por danos ao patrimônio e ainda será instaurado um procedimento disciplinar administrativo para apurar a conduta dos internos.
(AF Notícias)