Destaque

Em Operação no Presídio Barra da Grota, policiais apreendem dezenas de objetos incluindo facas, drogas e 24 celulares

Divulgação
Divulgação

Após duas tentativas de fugas em um intervalo de sete dias, e estando com sua lotação na capacidade máxima, policiais civis, agentes penitenciários e o Gote [Grupo de Operações Táticas Especiais] realizaram nesta terça-feira (30) a Operação Pente Fino na Unidade Prisional do Barra da Grota, em Araguaína.

Durante a operação, os agentes apreenderam dezenas de objetos incluindo facas artesanais, alicates, drogas, chips, isqueiros, drogas, carregadores e 24 celulares.

Ainda foram encontradas várias brochas e pedaços de ferros que seriam utilizados para escavar as paredes das celas durante uma tentativa de fuga.

A direção da Unidade Prisional informou que será instaurado procedimento administrativo para apurar como a enorme quantidade de objetos está entrando no presídio.

Com a reforma interminável da Casa de prisão Provisória de Araguaína (CPPA), o Presídio Barra da Grota vem funcionando como uma espécie de “Delegacia de Plantão” onde recebe presos provisórios. Com isso, a unidade já conta com cerca de 460 detentos, sua lotação máxima.

(AF Notícias)