Destaque

Siqueira descarta reeleição, evita falar de candidatura de Eduardo e diz que “perdoo” Marcelo e Brito “como Jesus perdoou a Judas”

Divulgação
Divulgação

Durante as atividades em comemoração ao seu aniversário e ao da cidade de Arraias nesta quinta-feira, 1º, o governador Siqueira Campos (PSDB), mesmo tentando se esquivar de questões políticas, falou à imprensa sobre questões como reeleição, candidatura de Eduardo Siqueira, críticas à sua administração e até de “perdão” ao ex-governador Marcelo Miranda e seu pai, Brito Miranda, ambos do PMDB.

Notícia veiculada no Jornal do Tocantins destaque que Siqueira praticamente descartou a possibilidade de disputar a reeleição na próxima eleição. “Estou em meu último mandato. Reeleição, só se fosse por birra minha”, disse o governador. Ainda conforme a publicação, ele evitou comentar a pretensão do secretário de relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), de disputar a próxima eleição. “Isso (Eduardo querer concorrer ao governo do Estado) quem disse foi ele, eu não disse nada disso e continuo afirmando que não é hora de falar de candidatos”, falou.

Indagado pela imprensa sobre as críticas que sua administração vem recebendo, principalmente pelo baixo volume de investimentos, o governador respondeu, conforme o jornal, que espera compreensão e ajuda da população para enfrentar as dificuldades e atribuiu às gestões anteriores a responsabilidade pela situação atual do Estado. “O Estado enfrentou oito anos de descaso, de má gestão, de clientelismo e de desonestidade. Fizemos o necessário para recuperar o Tocantins e vamos nesse tempo que resta fazer mais. Precisamos que a população seja crítica e perceba o que estamos fazendo e nos ajude nisso”, disse o governador.

Questionado pela imprensa sobre qual foi maior aprendizado que tirou da vida – no auge de seus 85 anos completados ontem – aproveitou para, com bom humor, criticar seus adversários Marcelo e Brito Miranda. Disse que a tolerância é muito importante e que, de sua parte, os desentendimentos políticos com os dois estão superados. “Os perdoo como Jesus perdoou a Judas”, disse.

Confiante
Uma missa comemorou os aniversários de  Siqueira e de Arraias, que completou 273 de emancipação política, nesta quinta. A missa foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. Ao agradecer à população arraiana, Siqueira Campos fez uma breve prestação de contas de seu governo, afirmando estar confiante em dias melhores para o Tocantins e no potencial da juventude do estado. E

Arraias
Nesta quinta, também foram realziadas no município a inauguração do aeroporto de Arraias, a feira do pequeno produtor rural, a inauguração do Museu Histórico de Arraias, a entrega de equipamentos e obras na área educacional e o anúncio do programa emergencial de combate à seca na região sudeste.

(Cleber Toledo)