Universitária do Tocantins é assassinada com tiro no peito durante tentativa de assalto
Uma estudante de Gurupi foi encontrada morta dentro de seu carro, em São Paulo, na noite desta segunda-feira, 26. O corpo de Cláudia Roberto Machado Romao, de 29 anos, estava dentro do veículo, localizado no campus Tatuapé da Universidade Paulista (Unip), região do Tatuapé, na Zona Leste da capital paulista. A polícia trabalha com a hipótese de que a jovem tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.
De acordo com testemunhas, Cláudia foi baleada com um tiro no peito enquanto estacionava o carro, por volta das 19h30. O veículo da estudante estava com as portas trancadas e as lanternas ligadas.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do local. As imagens foram analisadas pela polícia, que informou que os criminosos fugiram de carro. Três bandidos teriam participado do crime. Até o começo da manhã desta terça-feira, 27, ninguém havia sido preso.
Segundo a polícia, Cláudia levava dinheiro e um relógio no bolso, o que indica que ela temia ser assaltada na região. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial e será investigado pelo Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP).
Familiares contam que a estudante do Tocantins estava morando há pouco tempo em São Paulo, onde fazia um curso de pós-graduação. A jovem sempre parava o carro na mesma rua para ir a pé até a faculdade.
A família de Cláudia já está em São Paulo. O corpo da estudante deve ser trazido para o Tocantins nesta terça. O entererro será realizado em Gurupi.
(RedeTo)