Estado

Policiais Civis do estado decidem nesta quarta-feira se entram em greve

Divulgação
Divulgação

Está marcada para esta quarta-feira, 28, uma assembleia geral para definir se os policiais civis do Tocantins entram definitivamente em greve. A decisão será tomada em assembleia geral, na sede do Sinpol – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins, em Palmas.

A principal reivindicação dos policiais civis é a melhoria das condições de trabalho, já que as delegacias estão sucateadas e as viaturas sem manutenção. Além disso, os policiais cobram do governo as promoções verticais, que estão atrasadas desde abril do ano passado.

Indicativos de greve

De acordo com o Sinpol, os policiais civis vêm trabalhando sob indicativo de greve desde o último dia 14. “Nessa data, em assembleia geral, a categoria deu até esta terça-feira, 27, para que o governo analisasse as reivindicações da categoria e se posicionasse sobre o assunto. Oficiamos ao governo, apenas para cumprir uma formalidade, pois ele não pode alegar que desconhece as necessidades da categoria, afinal foram muitos os ofícios e reuniões”, explicou o presidente do sindicato, Nadir Nunes.

Após a última assembleia, a presidente do Sinpol, Nadir Nunes, informou ao governo do Estado, por meio de ofício, sobre a decisão da categoria de trabalhar com indicativo de greve até esta quarta, 28.

Portal O Norte