Siqueira declara apoio a Eduardo para 2014 e Procurador analisará se houve propaganda antecipada
O “Governador de Fato” do Tocantins agora quer ser “Governador de Direito”. E, para isso, já conta com o apoio irrestrito do pai, homem que se auto-intitula o “criador do Estado”.
Durante discurso de inauguração de uma escola de Tempo Integral no município de Almas, sudeste do Estado nesta sexta-feira (30), Siqueira Campos se manifestou favorável a uma possível candidatura de seu filho, Eduardo Siqueira Campos, para o governo em 2014.
O desejo de ser sucedido pelo filho
Siqueira chegou a dizer que melhor nome que o de Eduardo para o governo não existe. “Eduardo, hoje peço a Deus uma única coisa: que me dê a alegria de ser sucedido no governo por você. Que você seja o continuador dessa obra, porque você é um grande e importante líder que o Tocantins tem. Pode ter alguém igual, mas melhor que você, não existe”, afirmou Siqueira Campos.
O governador aproveitou ainda a fala para exaltar o perfil de Eduardo como secretário e disse também que ele sempre acompanhou sua vida política. Logo após o evento, mesmo com o argumento de que não pretende misturar política com administração, Siqueira reafirmou à imprensa o desejo de que Eduardo seja seu sucessor. “Queira Deus, depende dos líderes”, disse.
Na oportunidade o governador também descartou a possibilidade de tentar reeleição no próximo ano. “Não, eu não. Eu acho que isso ai precisa ser uma pessoa jovem, vigorosa, melhor do que eu. E eu vou ficar para quando precisarem de um conselho, de uma coisa qualquer. A gente não pode ter ambição. Eu estou aqui não é por ambição. Eu só entrei para poder consertar o Estado, senão, não entraria”, afirmou.
Após a manifestação clara do governador em seu favor, o secretário Eduardo comentou que as declarações de Siqueira demonstram um sentimento pessoal do seu pai. Porém, como já disse em outras entrevistas anteriores, o secretário não descartou a possibilidade de disputar e mencionou que tal pretensão será discutida em 2014 e em conjunto com os aliados políticos.
Campanha eleitoral antecipada
O procurador regional Eleitoral, Álvaro Manzano afirmou que irá analisar o discurso do governador Siqueira Campos para ver se há indícios de campanha eleitoral antecipada.
“Vou analisar se há indício de propaganda antecipada também utilização da máquina pública do Estado além de abuso de poder político. Tudo indica que sim”, afirmou. Ele frisou que a Procuradoria está atenta a postura de possíveis candidatos e que tomará medidas cabíveis quando necessário.
(SECOM)