Gêmeos morrem afogados em lago de Palmas: um teria tentado salvar o outro
Os irmãos Jeovair Oliveira Silva, policial civil do Tocantins, e Jeová Oliveira Silva, de 25 anos, morreram afogados no Ribeirão Taquaruçu Grande, próximo a ponte do Ribeirão Taquaruçu, região Sul de Palmas, neste domingo, 8. Os dois estariam comemorando o aniversário, que foi em 28 de agosto, segundo informou um amigo da família.
O irmão mais velho de Jeová e Jeovair, Geovane Silva, contou que a família estava em um almoço na chácara já conhecida por eles, quando eles pegaram uma canoa que estava à margem e foram para mais ao meio do lago. Segundo Geovane, seis pessoas estavam na canoa, sendo, ele, os gêmeos, um primo, um amigo, a esposa do Jeovair e a namorada do Jeová.
Os jovens pararam a canoa em um local não tão distante da margem, pois segundo Geovane, da margem era possível enxergar a canoa, e os gêmeos pularam para nadar. “O Jeová começou a ficar cansado e o meu irmão [Jeovair] foi para ajudar. De repente o Jeovair começou a gritar por socorro, pedindo para levar a canoa para mais perto deles e quando eu estava há uns dois metros deles, eles afundaram. Eu pulei na água, mas não consegui fazer nada”, contou o irmão mais velho ao T1 Notícias emocionado.
Para o irmão, o que aconteceu foi uma tragédia, pois os irmãos eram acostumados a tomar banho naquele local e sabiam nadar. “O problema foi que o meu irmão perdeu as forças [Jeová] e o meu outro irmão [Jeovair] foi ajudar, não quis deixar ele sozinho, e acabou indo junto com ele”, lamentou Geovane.
“Quando encontraram eles no fundo do rio, eles estavam abraçados”, disse o irmão ao lembrar que os gêmeos eram muito unidos, só saíam juntos. Ainda de acordo com Geovane, ninguém teria ingerido bebida alcóolica durante a comemoração.
Acidente
Segundo informações da Polícia Militar do Tocantins, os gêmeos estavam com a família na Chácara Janaína, próxima a Ponte do Ribeirão Taquaruçu Grande. Após a família ter percebido o afogamento o Corpo de Bombeiros foi acionado. Conforme as informações, por volta das 14 horas, o corpo de bombeiros constatou o afogamento de Jeovair e Jeová Oliveira Silva e acionaram a Polícia para dar suporte. A PM informou que a principal suspeita da causa da morte é que os gêmeos tenham morrido afogados, mas somente a perícia poderá confirmar.
Jeovair e Jeová
Um dos irmãos, Jeovair era escrivão da Polícia Civil e trabalhava em Miracema. Jeová trabalhava com o pai na farmácia da família, na Aureny IV, região onde vivem há mais de 15 anos, segundo Geovane.
Jeovair e Jeová Silva estão sendo velados e devem ser enterrados às 15 horas desta segunda, no cemitério Jardim da Paz, em Palmas. Segundo contou o irmão mais velho dos jovens, seus pais, Francisco e Maria de Lourdes e toda família está desolada com a tragédia.
Pela rede social Facebook, muitos amigos dos gêmeos lamentam a perda e relatam que Jeovair Oliveria se afogou tentando salvar Jeová.
(T1 Notícias)