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Ouvidoria Geral do Tocantins agora atende pelo número 162

Divulgação
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Aproximar o Governo do cidadão e garantir um atendimento de excelência às manifestações da população. Este é o principal objetivo da Ouvidoria Geral do Estado-OGE, ao lançar um novo canal de comunicação. A partir de agora, os tocantinenses têm à disposição o Disque Ouvidoria 162. O serviço permitirá que o usuário memorize com mais facilidade o número, de apenas três dígitos.

O telefone vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e as ligações podem ser feitas por meio de qualquer telefone fixo, orelhão ou celular, gratuitamente. As chamadas feitas para o telefone 0800 645 0808, canal usado anteriormente, serão automaticamente dirigidas para o número 162.

Segundo a CGE, a criação de um tri-dígito específico para o recebimento de manifestações (reclamações, críticas, denúncias e sugestões) é demanda histórica das ouvidorias públicas, em especial das ouvidorias estaduais e municipais.

Para a Ouvidora Geral do Estado, Ioná Assumção, O 162 contribuirá significativamente para o fortalecimento da identidade da Ouvidoria bem como para garantir o direito do cidadão. “Vamos facilitar ainda mais o acesso do usuário à ouvidoria, por meio de um código único que permita amplo e irrestrito acesso aos nossos serviços”, frisou.

Serviço

A Ouvidoria Geral do Estado é um canal de comunicação direto com a população. Os ouvidores orientam, esclarecem e encaminham as demandas apresentadas pela população aos órgãos e entidades que compõem a estrutura organizacional do Poder Executivo Estadual. A participação do cidadão pode ser feita por telefone, e-mail ([email protected]), carta e atendimento presencial no prédio da Controladoria Geral do Estado.

Unificação das Ouvidorias

O Governo do Tocantins publicou no Diário oficial, no dia 08 de julho, a lei 2.735 que, entre outras medidas, promove a unificação das ouvidorias estaduais, sob a tutela da Ouvidoria Geral do Estado-OGE. A partir dessa data, os cargos de ouvidorias existentes dentro de cada órgão foram extintos, sendo criadas ouvidorias setoriais, que exercerão suas atividades no formato de rede de ouvidores, concentradas em um só órgão, na Controladoria Geral do Estado-CGE

(AF Notícias)