Estado

Presos estariam preparando uma rebelião para uma fuga em massa

Divulgação
Divulgação

Um plano de fuga em massa estaria sendo orquestrado por presos que estão na área do Seguro, na Unidade de Tratamento Penal da Grota, em Araguaína, região Norte do Estado. E uma situação alarmante também estaria preocupando a direção da unidade: morte de presos até o dia da rebelião.

Segundo informações dos agentes penitenciários, uma das cartas encontradas na unidade, alertava para o que poderia ocorrer neste mês de outubro, sendo que uma das principais ações dos presos, seria uma fuga em massa. E para que a fuga aconteça, estaria faltando apenas repassar algumas informações entre os presos, confirmando detalhes de como seria o início da rebelião e a rota de fuga.

Todas estas informações já teriam sido repassadas para a direção do presídio, alertando para o que pode acontecer neste mês de outubro. A Secretaria de Defesa Social, por meio de sua assessoria de comunicação, informou em nota, que “as revistas na Unidade tem sido feitas constantemente e está sendo providenciado reforço da segurança”.

Mortes
Os agentes penitenciários também temem que as mortes na unidade continuem, pois a informação que receberam é de que poderia ter uma morte por dia no presídio. Há suposições que os presos também estariam fazendo isto em represália aos atrasos de benefícios que não estariam sendo concedidos para eles, como por exemplo, progressão de pena.

(Portal O Norte)