Estado

Justiça Federal realiza mutirão de perícias em Araguaína; meta é analisar 2 mil processos

Divulgação
Divulgação

Entre os dias 14 e 19 de outubro, a Justiça Federal promove, no município de Araguaína, um mutirão de perícias médicas visando dar celeridade aos processos que envolvem benefícios previdenciários que tramitam na Subseção.

De acordo com o diretor da Subseção de Araguaína, Juiz Federal Substituto Rafael Tadeu Rocha da Silva, constam na pauta um total de 2.060 processos. Para atender essa demanda a Subseção contará com o auxílio de mais 2 magistrados, o juiz federal José Alexandre Essado e o juiz federal substituto Rafael de Sousa Branquinho e Assis.

Na ocasião, os processos em que for constatada a incapacidade, total ou parcial do autor, serão encaminhados para audiência de conciliação com o INSS. Durante o mutirão serão disponibilizadas 6 bancas de conciliação formadas por membros do INSS.

As perícias, que serão realizadas por 14 médicos peritos, acontecerão na sede da Secretária Municipal de Ação Social e Habitação localizada na Rua Humberto Campos esquina com a Av. 1º de Janeiro, nº 500, Bairro São João.

(AF Notícias)