Três presos fogem do Presídio Barra da Grota; moradores da comunidade temem fuga em massa
Três detentos fugiram do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, na noite desta segunda-feira, 21, por volta das 20h00. Os três fugitivos foram identificados como Wildeglan Rodrigues Santos, 25 anos, Lindembergue Lima Silva, 24 anos, e Wanderson Lopes da Silva, 22 anos. Os dois primeiros estavam presos por assalto e último por homicídio.
Segundo o o morador vizinho do presídio, Renato Martins da Silva de Jesus, que presenciou a fuga, após passarem pela primeira grade, os três elementos despistaram os cães que fazem a segurança no pátio, em seguida pularam a outra na parte da frente da unidade e fugiram. Um tiro ainda foi disparado para inibir a fuga, mas não conseguiu evitar, segundo afirmou a testemunha.
“Não hora que eles querem aprontar ficam quietos. Na hora de saírem eles usaram as cobertas, botando nos cachorros para não avançar neles. Aqui é muito perigoso porque eles podem fazer um da gente como refém,” explicou Renato.
A direção do presídio não se pronunciou sobre a fuga. A Polícia Militar esteve no Presídio, fez patrulhamento e abordagens na rodovia TO 222 para tentar recapturar os presos. No entanto, ninguém foi recapturado. Os moradores estão assustados e temem que haja uma fuga em massa.
(AF Notícias)