Chuva alaga casas e deixa moradores desalojados em Araguaína
Pelo menos quatro ruas do setor Nova Araguaína, em Araguaína, estão interditadas após forte chuva que caiu no começo desta semana, alagando casas e deixando famílias desalojadas. “Nós estamos com a rua 18, rua 19, rua 32, que é a rua da nossa escola, e rua Astolfo Leão Borges completamente interditadas”, diz o lavrador João dos Reis.
De acordo com o lavrador, os alagamentos são constantes na época da chuva. “Está vindo muita água e, além da água, está vindo muita terra, trazendo transtorno para esses moradores. Não é fácil o que eles estão passando aqui.”
perdeu com a chuva
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Marleide da Silva Oliveira teve sua casa alagada pela água da chuva e tenta organizar o que restou dos móveis. “Estou triste e trabalhando. Vou dormir três horas da manhã lavando roupa suja de lama, porque o guarda-roupa, as frutas da geladeira tudo foi pro mato.”
A professora Marlene Rodrigues perdeu metade do material de trabalho, com medo de prejuízos maiores, decidiu deixar a casa há duas semanas. “Minhas coisas estão aqui aguardando, quando eu tiver uma casa para poder colocá-las”.
Área de risco
Um levantamento realizado pela Defesa Civil do município vistoriou 406 casas e constatou que 272 famílias estão residindo área de risco. O Secretário de Infraestrutura da Araguaína, Simão Moura Fé diz que a prefeitura já tem projetos concluídos para realizar obras para resolver os problemas, não só no setor Nova Araguaína, mas em outras áreas de risco da cidade.
Em relação ao setor Nova Araguaína, ele afirmou que já foi dada a ordem de serviço para drenagem e pavimentação e que a empresa já está no local. “O período também não é mais adequado para a execução da obra, mas a intenção é que isso seja resolvido o mais brevemente possível.”
(G1)