Estado

Restaurante pega fogo em shopping de Palmas e causa interdição

Divulgação
Divulgação

A franquia Giraffas do Palmas Shopping, na capital do Tocantins, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (20). O incêndio, segundo informou o Corpo de Bombeiros à assessoria de comunicação do shopping, pode ter sido provocado por um curto-circuito, devido a uma sobrecarga na energia. As chamas não atingiram outras franquias. O shopping ficou interditado das 7h às 10h, mas já está liberado. As franquias de alimentação e as outras lojas vão abrir a partir das 12h, mas o Giraffas vai permanecer interditado.

“Os funcionários chegaram para trabalhar e como de costume, ficaram na praça de alimentação esperando os gerentes chegarem para abrir as franquias. Quando o Giraffas foi aberto percebemos a fumaça e logo desligamos a energia e chamamos os bombeiros”, relatou o gerente de uma outra franquia, Rooges Eduardo Ferreira Carvalho.

No vídeo gravado por ele é possível ver a fumaça saindo pelo exaustor. O Corpo de Bombeiros interditaram o local e por segurança isolaram o prédio. A assessoria de comunicação disse que o incêndio foi pequeno, mas o prédio foi isolado por precaução, já que a fumaça preta que saiu poderia ser tóxica.

Ainda segundo informações da assessoria, o Palmas Shopping possui o certificado para funcionamento, expedido pelo Corpo de Bombeiros e o restaurante Giraffas já havia sido notificado pela administração do shopping para reparos de irregularidades no circuito elétrico.  Mas segundo a gerente do Giraffas Denise Campos, as recomendações já haviam sido cumpridas. “Era a questão do teto. A gente recebeu até um laudo para resolver até 15 dias e já tinha resolvido”, afirmou.

O resultado final com as causas do incêndio somente será divulgado após a perícia do Corpo de Bombeiros.

(G1)