Brasil

Policiais federais param atividades em todo País nesta quarta-feira

Divulgação
Divulgação

Nesta quarta-feira, 4, policiais federais em todo o País cruzarão os braços e vão às ruas protestar contra o congelamento da Polícia Federal, promovido nos últimos 7 anos pelo governo federal. Em várias capitais haverá panfletagens em aeroportos e locais de grande circulação, mas será em Brasília o grande foco do movimento.

No Tocantins , os policiais federais realizarão paralisação de 24 horas na porta da Superintendência Regional da Policia Federal em Palmas e haverá panfletagem de material informativo na Avenida JK. O efetivo da Delegacia de Araguaina também irá paralisar.

O objetivo da paralisação é é mostrar para a sociedade a situação da segurança pública no País.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, garante que essa mobilização não irá prejudicar a sociedade e que os serviços essenciais serão mantidos. No entanto, ele destaca que é preciso a sociedade saber o momento crítico pelo qual a Polícia Federal passa atualmente.

“Os problemas são diversos: assédio moral; altos índices de doenças psíquicas entre os escrivães, papiloscopistas e agentes; evasão; terceirização de serviços relevantes para a manutenção da segurança pública; interferências políticas nas investigações”, revela Leal.

(Cleber Toledo)