Sílvia perceberá golpe e esnobará Aline
Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, Aline (Vanessa Giácomo) tentará passar todos os bens de César (Antonio Fagundes) para seu nome usando a procuração, mas não conseguirá. Isso porque a vilã pedirá ajuda a Sílvia (Carol Castro), mas a advogada perceberá o golpe e esnobará a moça.
Depois de explicar que o marido ficou cego, a ex-secretária solicitará os serviços de Sílvia:
– Eu tenho uma procuração que o César fez para mim. Eu quero passar os bens para o meu nome, para poder cuidar das coisas dele, inclusive para ajudar o César. Eu agora sou os olhos dele.
A advogada pedirá para olhar o documento e rapidamente informará que não se interessa pelo caso.
– Minha cara, isso aqui me cheira mal. Você quer passar as propriedades para o seu nome. Eu acho muito estranho, mas, como advogada, não devo dar palpite. Eu vou te indicar um colega que está precisando de trabalho, e que vai aceitar – dirá ela.
Aline questionará se a causa é muito simples para Sílvia. A mulher de Michel (Caio Castro) explicará que sequer se trata de uma causa, pois basta fazer os documentos necessários e assiná-los.
– O ideal é usar uma terceira pessoa, porque primeiro terá que passar para essa pessoa e depois de novo para o seu nome. Assim não dará uma demonstração de interesse tão óbvia – alfinetará a advogada, que indicará o nome de Jonas (João Cunha). – Assim eu não preciso sujar as mãos nisso.
Aline dirá que ficou ofendida, mas Sílvia não recuará. Ela explicará que a vilã pode ser presa se passar tudo para seu nome sem a autorização de César. A advogada alertará ainda que isso pode configurar crime de estelionato.
– Eu agradeço a consulta. Quanto eu te devo? – encerrará a ex-secretária.
– Nem um centavo. Até mais – responderá Sílvia, que deixará a jovem furiosa.
(Patricia Kogut)