Estado

Festa de aniversário de Dulce vira grande evento da oposição, mesmo sem se falar de política

Divulgação
Divulgação

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e a ex-primeira-dama Dulce Miranda (PMDB) mostraram força política durante a festa de aniversário dela, nesse domingo, 15, no Crystal Hall, em Palmas. Mais de 2 mil convidados participaram do evento, a maioria deles de políticos da Capital e do interior. Estavam lá prefeitos, vices-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e uma infinidade de lideranças. A festa se tornou um grande evento da oposição ao Palácio Araguaia, ainda que a política tenha ficado de pano de fundo, se resumindo às conversas das rodas de convivas.

Só discursaram o casal e a filha deles, Marcela. O ex-governador enalteceu a coragem da esposa e o exemplo de mãe que é. Marcela deu o que as lideranças presentes, bem nas entrelinhas, enxergaram como o que seria o único tom público de política do evento. Ela disse que, em vez de fazer uma festa somente em família, preferiram realizar “uma grande festa com toda a família e amigos do Tocantins”.

Galeria e salão tomados pelos convidados de Dulce e Marcelo para festa desse domingo

Entre os presentes, os deputados estaduais Manoel Queiroz (PPS), Freire Júnior (PV), Marcelo Lelis (PV) e Josi Nunes (PMDB), o vereador Iratã Abreu (PSD), que representou a mãe, a senadora Kátia Abreu (PMDB), que está em viagem para a China; o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP); e o suplente de deputado federal Leomar Quintanilha, que deve assumir a presidência do PMDB nos próximos dias.

Nas rodas, os comentários eram de que Dulce, que recebeu cada convidado na porta do Crystal Hall, se mostrou uma pré-candidata a deputada federal fortíssima.

(Cleber Toledo)