Colisão na BR-226 entre um ônibus e mais três veículos deixa uma pessoa morta e 16 pessoas feridas gravemente
Um grave acidente ocorreu na noite desta terça-feira, dia 18, por volta das 22 horas, no km 22 da BR-226, no município de Palmeiras do Tocantins. O acidente envolveu quatro veículos: um caminhão Mercedes Bez, com placas de Santa Catarina; um ônibus, com placas de Goiás; um Corsa, com placas de Tocantins; e um trator.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Palmeiras, o acidente foi uma colisão traseira envolvendo estes veículos.Segundo a PRF, o ônibus que estava com um pneu furado, ocupava parte da via e acabara de receber apoio de uma caminhão trator que viera prestar socorro trazendo o pneu e se posicionara à frente do ônibus, chegando em seguido o borracheiro, condutor do Corsa, J.R.L, 32 anos, que se posicionou a frente do ônibus e do Caminhão trator (Volvo).
O local estava sinalizado havia mais de uma hora, quando no momento do acidente o motorista do caminhão, conduzido por C.F.S.J., de 30 anos, apesar da sinalização no local, não reduziu a velocidade, vindo a colidir na traseira do ônibus, que bateu no caminhão trator e este bateu no veículo Corsa. O motorista do ônibus, Wanderllei Moreira da Cruz, 49 anos, que estava trabalhando debaixo do ônibus, morreu na hora.
No ônibus, havia 50 passageiros, 12 ficaram feridos com gravidade. O ônibus tinha saído de Goiânia (GO) com destino a Codó (MA). Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Estreito no Maranhão.
Os outros dois motoristas, do Mercedes Bens e do caminhão trator, ficaram feridos gravemente. A PRF constatou que o disco de tacógrafo do caminhão Mercedes Benz, não havia nenhum registro.
Portal O Norte