Estado

PRF detém dois funcionários da prefeitura de Araguaína em carro do município portando ilegalmente duas armas de fogo

Divulgação

Por volta de 12h00min dessa segunda-feira, 21, a Polícia Rodoviária Federal interceptou um veículo Kombi da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína apreendendo duas espingardas, uma de calibre 20 e outra de calibre 22, e detendo dois funcionários da prefeitura. De acordo com informações da polícia, os funcionários seguiam rumo ao Assentamento Sudan quando foram abordados pela PRF.

O Delegado plantonista, Emerson Francisco de Moura, concedeu uma coletiva à imprensa no final da tarde de ontem para dar mais esclarecimentos sobre o caso, quando apresentou a identificação dos dois servidores públicos: José Ribeiro de Sá, 57 anos, agente de endemias e Enoque Gonzaga de Oliveira, 71 anos, agente de vigilância ambiental.

Os dois foram detidos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, mas após prestarem depoimento e pagar uma fiança de um salário mínimo cada, foram liberados.

Ainda segundo informações repassadas pela imprensa através do Inspetor Fonseca, da Polícia Rodoviária Federal, além das armas, foi encontrado no interior do veículo um galão de gasolina que estava sendo transportado de forma irregular. Questionado sobre o assunto na coletiva, o Delegado afirmou que não tinha conhecimento desse fato e apenas as espingardas foram apresentadas na Delegacia de Plantão.

Nota da Prefeitura
Em nota encaminhada à imprensa, a prefeitura municipal de Araguaína esclarece que já tomou conhecimento dos fatos, que afirma ser um caso isolado, informando ainda que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas.

(PortalOnorte)