Nova delegada assume comando da Regional de Polícia Civil
A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína (TO) está sob nova direção, segundo o delegado José Rerisson Macedo. O anúncio foi feito em sua página na facebook neste domingo (12). Antônia Ferreira dos Santos assume o lugar de Verônica Tereza de Carvalho, mas a nomeação ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Ainda no domingo, Antônia visitou as repartições da unidade e recebeu boas vindas dos colegas. Para Rerisson Macedo, a mudança representa não só uma nova gestão, mas uma “nova postura” na condução dos trabalhos da Delegacia Regional.
De acordo com o Rerisson, a nova Delegada Regional estava escalada para o plantão quando soube da notícia, mas para não prejudicar os colegas, cumpriu a escala. Agora é trabalhar da melhor forma para dar uma resposta à sociedade, tanto nos casos que já estão em andamento quanto nos que possam surgir, segundo Antônia Ferreira.
A nova Delegada Regional tem 13 anos de carreira na Policia Civil. Ela começou no ano de 2000 na Polícia Goiana e há 5 anos trabalha no Tocantins, mas especificamente em Araguaína. Já cumpriu escalas na Delegacia de Plantão, trabalhou como Delegada adjunta na Delegacia Regional de Araguaína e também passou pela Delegacia de Policia Fazendária.
A nomeação deve sair na Edição do Diário Oficial do Tocantins desta segunda-feira, 13. Por enquanto ela está no cargo em virtude de uma portaria publicada no último dia 09. Não há informações para onde a Delegada Verônica Carvalho foi transferida.
A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguaína é responsável por 21 delegacias em 17 cidades da região. Segundo consta no sítio eletrônico da SSP-TO, são elas: Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Darcinópolis, Filadélfia, Goiatins, Muricilândia, Nova Olinda, Palmeirante, Piraquê, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá.
Já as Delegacias de Araguaína que pertencem à Delegacia Regional são: DECA; DEAM; DEIC; Fazendária; 1ª DPC; 2ª DPC; 3ª DPC e 4ª DPC.
(AF Notícias)